Image Map

10 de jun. de 2016

Me espera






Não vou te dizer adeus, porque coração ocupado é difícil desocupar tão fácil, então vou te dizer me espere. Talvez seja arrogância minha acreditar que a vida de outra pessoa precisa parar para que as almas se unam lá na frente. Mas não estou pedindo pra sua parar, como não vai parar. O que nos faz ligados é essa nossa mania de não ser fixos, não nos pertencemos como os outros casais, somos livres como andorinhas no verão. A gente sempre volta pro nosso ninho, sabemos muito bem, que depois de rodar o mundo com nossos sonhos a gente sente vontade de voltar pra casa. Talvez nossa casa seja encontrarmos amanhã, ou mês que vem, ou em uma cidade que não é nossa.
Me espera vai, temos sonhos longos para os nossos corações tão pequenos e tão nossos. Eu vou, mas volto, eu preciso conhecer o mundo, viver em outro país, estudar em outra cidade, em outra atmosfera. E sei que você precisa se mudar de novo, fazer mais um milhão de coisas. Somos tão nômades, que viajamos com uma foto na carteira que se lembra sempre pra onde tem que voltar.
A gente vai se esperar, talvez meses, dias, anos, ou talvez só umas horas. Mas é que saudade é nosso segundo nome, e esperar nossos apelidos. E a gente vive na espera do interfone tocar. De uma mensagem que diz que está desembarcando no próximo voo e que dessa vez não vai mais embora.
Talvez da próxima vez eu te conte que terminei minha faculdade, que fui conhecer a Islândia, aquele lago que a gente sempre fala de conhecer, talvez você entre para alguma causa sem fronteiras. talvez você decida ficar dessa vez ou ir comigo, você escolhe, sempre vai ter seu lugar. Você um dia quem sabe, por descuido da poesia fique, e eu da prosa permaneça.
Me espera vai, talvez você namore mais um par de vezes, e eu termine mais uma vez e você diga, você não aquieta esse coração. Mas me olhe como na primeira vez, me diga que pensa em mim quando o sol se põe. Me diga que não conseguiu me esquecer e eu vou te dizer que o mundo é tão lindo, mas sem você não tem graça. 
Eu sempre vou te deixar ir, você me diz sobre seu novo emprego em uma nova cidade e eu de coração apertado torço por ti, vou na sua festa de despedida, mas a gente nunca se despede. E algum dia de alguma forma, nossos sonhos se equiparam, andem juntos. De algum modo, em algum dia a gente larga essa vida de não ser de ninguém sendo de todo mundo e decida ser só nossos. Talvez em algum dia, a gente se mude juntos, falem a mesma língua, fique de uma vez por todas. 
Mas agora estou fazendo minhas malas, pra mais uma história, e você desfaz a mala de mais uma aventura e eu te digo, já já eu volto pra gente ficar de vez, sem pausas e adeus. Apenas aconchego, pra nos dar paz. 
Mas acredito, com fé, quem um dia a gente fique e essa espera termine. Pra gente de uma vez por toda decida não mais partir, para que todo amor e felicidade morarem juntos e nossa saudade sossegue e nosso coração, também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário