Image Map

4 de jun. de 2016

Ser feliz solteira te faz exigente.






A carência é o mal das pessoas. Quando você não é segura de si qualquer coisa te satisfaz.
Muita gente olha alguém assim e já vem julgando: Você não é tudo isso meu bem. Como se você fosse um legume a ser escolhido numa banca, e tem que agradecer se te escolherem. Então reflito, se não sou tudo isso, logo terei que ficar com qualquer coisa. Como eu não estou nem ai com que os outros acham, continuarei na minha feliz.
Não vou ficar com qualquer coisa, não mesmo e isso não é escolher demais, isso trata da minha vida e só quem me fazer muito bem que deixarei entrar, ao contrário seguirei feliz do mesmo jeito.
A lista extensa de amores que deram errado, me fez uma coisa: Feliz comigo mesma."que redundância".
Tá certo que quando a gente é mais nova, cheia de vida o não da primeira pessoa que a gente ama, faz a gente fraquejar. Então achamos que o problemas somos nós e mudamos com isso, ai vem o segundo, o terceiro, as chamadas não atendidas, as mensagens não respondidas, os sumiços. Então você cresce e para de se importar, se rolar rolou se não rolar, adeus. 
Aquela coisa que proclamam nas frases, sobre amor próprio faz todo sentido. Amor próprio vem aliado aos investimentos feitos em nós mesmos, a gente estuda, trabalha, fica bonita, viajada, interessante, modesta e humilde(kkkkkk). Fazendo isso, ninguém nos diminui.
Se a gente quiser sair, a gente sai, se a gente quer beber, a gente bebe, se a gente quer viajar, a gente viaja, se a gente quer ir a igreja, a gente vai a igreja. Sem depender de ninguém entende. 
Ser solteira feliz, deixa a gente um pouco blindada, não é um cara qualquer que vai nos conquistar. Não estamos interessadas em sair da zona de conforto, não precisamos de ninguém para pagar nossas despesas e bebidas, não precisamos de presentes, fazemos nossas próprias viagens sozinhas sem alguém pra nos importunar com assuntos chatos.
Não é ser amarga, as vezes a gente olha alguém e pensa, deve ser legal ter essa pessoa por perto. A gente valoriza uma boa conversa, sobre as histórias de vida, as experiências. 
Se quer irritar uma mulher solteira e feliz, são aqueles tipinhos de gente que aparecem na sexta a noite ou sábado já falando: E ai sumida, o que tem pra hoje? nossa, você está linda, bora fazer algo hoje? ou mais ainda para os inusitados, onde a gente se encontra hoje? A gente quer a conquista, se acham que é difícil conquistar, dispensamos.
Tá certo que se for amigo, até vale. Mas você acha mesmo, que uma mulher que sabe o que quer vai querer alguém assim, que só aparece quando está sem ninguém ou nada pra fazer. Vai curar sua carência com outra coisa.
Por isso, não estamos com qualquer um, apenas pra falar: Estou com alguém. Entendemos quem é assim, que termina um namoro e já emenda no outro e no outro sucessivamente. Mas a partir do momento que você vê que é tão linda e interessante pra você, que a opinião do resto do mundo pouco vale. Você não precisa provar que pra estar feliz precisa ter alguém, você já é. Não tem tia perguntando dos namoradinhos, não tem gente mal amada que acha que você não superou o antigo relacionamento, não tem homem que acha que você é obrigada, não tem sociedade que acha que você está ficando velha.
Ser segura deixa a gente exigente, porque tem que ser muito bom pra nos persuadir que ele poderá permanecer em nossas vidas. Alguém pra crescer junto, trocar experiências, falar sobre diversos assuntos e não fica toda hora fazendo piadas irrelevantes com doses cavalares de infatibilidade, alguém que a gente perca o medo de fazer coisas, alguém que seja parceiro pra qualquer hora. Principalmente alguém nos mantenha segura. 
Olha se não é bom, ficar em casa com chocolate quente e netflix a noite, enquanto você vê todas suas amigas de ressaca no dia seguinte sofrendo pelo boy, ligando desesperadamente ou mandando cinco milhões de mensagens pra ver se ele te nota. Quanto sofrimento é evitado. É maravilhoso a sua própria companhia, e muito bom sentar com as amigas e falar besteiras e beber sem culpa, sem ter homem pra julgar ou ficar desesperada pra ser notada, só pra encontrar alguém.
Talvez não encontramos essa pessoa, mas não estamos esperando, isso que é o bom. A vida segue, não estamos preocupadas que a nossa prima mais nova já se casou, que todas amigas namoram. Somos felizes sozinhas e ter alguém é apenas pra acrescentar e não algo essencial. 
Se não for pra isso, beijos de luz sociedade, a vida do lado de cá vai muito bem, obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário