Image Map

11 de fev. de 2017

Se não desse errado, não seria eu


                         

Dar errado já se fez tanto parte da rotina, que quando algo dá certo a gente espera o pior. Não cabe o certo em nosso dicionário de malas contidas com histórias cheias de danos e memórias sofridas.
Felicidade é momentânea, a gente espera aqueles segundos maravilhosos e se protege do pior que está por vir. Se algo nos arranca o sorriso, já ficamos preparados que vai querer arrancar o coração também.
Culpamos a vida, as pessoas, a quinquagésima geração secular cheia de manias, obrigações, sofremos.
Se amamos, nos blindamos porque se forem embora não leva o melhor de nós juntos.
Mas não somos de ferro, nos sentimos culpados quando fazemos alguém chorar e odiamos fazer alguém sofrer, abaixamos a guarda e por tanto medo de magoar, são essas pessoas que nos magoam.
E nos estraçalharam por dentro, sangramos sem ser a vista, sorrimos pra esquecer o escuro da tristeza. Parecemos de ferro mas por dentro nosso coração sangra todo dia.
Engolimos desculpas, fingimos acreditar nelas. Avisamos, fazemos o nosso máximo pra ficarmos mas percebemos com nossos milhões de erros, que aquilo será um próximo erro. Sofremos ao partir. 
Desencantamos das pessoas, não esperamos o melhor delas, nos culpam.
Nossas memórias tão cheias de histórias, não se apagam fácil, as histórias não resolvidas doem quando encostamos a cabeça no travesseiro, o julgamento alheio nos perturba.
A gente acha que desiste, se tranca e quando abre uma janela vem um vendaval e quebra todos os lustres por dentro.  Demora demais pra consertar, quando conserta, tudo começa e a gente suspira, se não desse errado não seríamos nós.
Acostumamos, com finais, esperamos por eles, cronometramos quando tempo a felicidade ficará e sentimos aperto quando ela termina, e dói, arde, a gente se tranca no quarto e diz que tá tudo bem. Mas não tá, nunca tá, a gente espera que algo uma vez na vida dê certo. Pede a Deus que escute nossas preces, que perdoe os pecados que cometemos, por que é difícil demais ver que a felicidade existe, mas ela faz uma curva quando chega a nós. Quem sabe um dia Deus nos ouça e conceda esse nosso simples pedido? Que dê certo, que faça dar certo e permaneça certo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário