Image Map

1 de dez. de 2016

Porque as pessoas não conquistam mais?




Não é que estamos cada dia mais exigentes é que cada dia as pessoas se tornam mais relapsas quando o assunto é conquistar. 
Em um mundo em que mulheres são tão independentes, homens esqueceram do cavalheirismo. Não aquele de mandar flores todas as manhas, recitar poemas, fazer serenatas, mas falta homem que lembra de um bom dia com carinho, uma mensagem bonita sem precisar pedir, tá faltando gente que faz um esforcinho pra conquistar.
Parece que tudo ficou numa facilidade que amor se tornou algo complicado de ter, pois se pode encontrar alguém a hora que quiser e descartá-la na mesma proporção.
Tá faltando palavras ao vivo e menos no celular, tá faltando encontros com  propósitos, gente com conteúdo, gente que te faz sorrir, gente que te mostra coisas diferentes de bar, balada, cinema.
Andamos com sede de gente interessante, gente que se parece com a gente, que acorda cedo e faz do dia um dia melhor, mesmo que trabalhe o dia inteiro e chega super cansado em casa.
Tá faltando gente carinhosa, gente que se preocupa com você que pergunta tá tudo bem? Posso ajudar em algo? Ou até mesmo ficar ao nosso lado oferecendo o ombro. 
A conquista virou algo corriqueiro, a primeira dificuldade afasta, já não se liga pois whatsaap ficou mais prático. Já não respondem quando perdem o interesse, uma vez não respondido significa o fim de tudo.
Falta bons diálogos sobre o futuro, sobre coisas legais que podem fazer juntos, viagens, andar a toa por ai. Tá em falta gente que traz um chocolate em dias estressantes, faltam surpresas em dia de semana, tornamos individualista, pagamos nossas contas, dividimos tudo meio a meio, por isso falta gente que nos pague um café e traga uns donuts só pra tornar nosso dia açucarado.
A gente fica pensando que um dia encontraremos alguém que verdadeiramente nos conquiste e a gente decida e veja que a vida junto com aquela pessoa seria maravilhosa. No entanto, pulamos de abraços em abraços, até que um dia um se encaixe bem com o nosso, sofremos constante solidão acompanhados, muita gente que não supre apenas uma que faria nossa vida mais colorida.
Esperamos, mas esquecemos de ser essa pessoa que também precisa ser interessante e que conquiste também, e quem sabe uma pessoa errada seja a nossa certa, quem sabe a gente abra os olhos e perceba que tudo pode ser mais fácil que a gente pensa, que existem ainda pessoas que merecem nossa entrega e nosso sorriso, que a gente divida nossa pipoca no cinema e quando vê a gente já tá dividindo a vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário