Image Map

6 de jul. de 2017

Para surpresa de alguns eu sigo em frente.




Seguir em frente, deveria ser igual apertar a botoeira do semáforo, esperar ficar verde e atravessar a rua. Mas é tão complicado quanto atravessar uma avenida movimentada sem faixa de pedestre, ir atento, porque o medo nos cerca, e medo é bom porque evita acidente, e a gente sabe muito bem que basta já a dor que carregamos e não queremos outras.
A gente primeiramente precisa se desculpar do mundo, por tudo que a gente fez e não fez, assumir a culpa de erros faz a gente tentar ser melhor da próxima vez.
O mais importante além de assumir a culpa é se perdoar depois, porque somos humanos e estamos bem longe de ser santos intocáveis que não erram. Antes de esperar que nos perdoem, precisamos nos perdoar pra dormir tranquilamente a noite sem que nossos demônios da consciência nos atormentem.
Não somos anjos, vamos errar, chorar, cair, acertar, errar de novo e dai estamos prontos a seguir.
Não se pode ficar preso em histórias que não tem finais, ou finais ruins. Vá viver uma história de verdade, se permita ser  protagonista.
Você precisa seguir em frente, porque nem tudo sairá  como o planejado, não seremos os melhores sonhos dos nossos pais, muito menos conseguiremos realizar nosso grandes objetivos de infância.
Vamos sim decepcionar muita gente, nem sempre seremos os melhores filhos, os melhores amigos e melhores companheiros na vida. Tentaremos ser, porque nessa vida, devemos nos doar o máximo a tudo que amamos, mas tudo bem se não conseguirmos suprir as expectativas alheias, quem dorme nossos sonos e batalha nossos sonhos somos nós, e vai doer não conseguir o que tanto queremos, mas essa dor não pode nos limitar a seguir lutando.
Você precisa seguir em frente, porque nem sempre seremos amados como amamos, e se esperam que sangremos no chão, dilacerados numa noite de inverno, se enganarão, porque a força de levantar é maior que um coração partido, que um sonho não realizado e lágrimas derramadas.
Se nada é pra sempre acostume, porque nossa dor também não será.
Engatinhe, segure pra levantar, tá tudo bem pedir ajuda, caminhe devagar no seu ritmo, você não precisa mostrar ao mundo que superou e que já pode correr.
Ritmo é melhor que velocidade, ritmo é constância, velocidade traz cansaço.
Pra surpresa de muita gente  surpreenda, tá tudo bem se afastar e ficar um tempo longe, as vezes é melhor observar distante pra saber qual caminho trilhar.
Tá tudo bem surtar as vezes, dar errado de novo e de novo, só não desista de persistir, porque o que há de mais bonito na gente é a força de ser feliz, independente de coisas e pessoas. 
Vai ser bonito sim, acredite nisso, vai ter amor, vai ter sorriso, vai ter festa, vai ter beijo, vai ter carinho, fofice, briga. Vai ter gente indo embora, vai ter gente querendo ficar e tá tudo bem....
Só siga, vai, devagar, só vai... Em frente e, enfrente seus medos, não é porque teve uma pessoa babaca na vida que todas serão, não é porque você não conseguiu aquele emprego que sua vida acabou, existe uma infinidade de possibilidades, descubra-as.
Logo te perguntarão: e esse sorriso? Talvez tenha nome sobrenome, mas o motivo principal é você. Porque não precisa de ninguém pra brilhar seus olhos, preencher seus vazios, espantar seus medos, você se completa, alguém só te soma, porque você é muito inteiro pra deixar suas metades pra trás, de tão completo seu caminho só é pra frente e quem vem, junta e caminha feliz... 
Seja feliz porque seu caminho é muito longo ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário